Rhayner chegou ao Fluminense sob desconfiança de boa parte da torcida. Também, pudera. Um atacante que estava há dois anos sem marcar gols fazia jus às dúvidas. Mas bastaram seis meses para a história se transformar. Hoje, ele já balançou as redes quatro vezes pelo clube, ganhou a confiança de todos e, de quebra, garantiu a permanência nas Laranjeiras pelas próximas quatro temporadas.
A diretoria tricolor já tem um pré-contrato de quatro anos com o jogador, que está emprestado até o fim do ano. Além disso, o clube vai adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta. A outra metade seguirá com o Tombense (MG), clube do empresário Eduardo Uram.
- O correto em uma negociação por empréstimo é assinar um termo de compromisso, mas também fizemos um pré-contrato com o Rhayner. Já está tudo ajustado, mas o desfecho será só em dezembro - disse o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.
Isso mostra que a "entrega absurda" do jogador - como diz o técnico Abel Braga - teve resultado. Rhayner é um dos xodós da torcida, tem ótima relação com o elenco, com o próprio treinador, e total confiança do departamento de futebol.
Com a venda de Wellington Nem e a provável saída de Thiago Neves, o atacante vai ganhar mais espaço. E também mais responsabilidade. Mas ele garante que está tranquilo com a situação.
- Não penso muito nisso. Tento só fazer o meu trabalho da melhor maneira possível. O Nem foi muito importante no período em que esteve aqui e o Thiago Neves é um jogador que todos sabem da qualidade. Torço pela sua permanência - disse.
De uma forma ou de outra, Rhayner ganha espaço. E ele quer continuar correspondendo!
Confira a entrevista exclusiva com Rhayner
SUCESSO NO FLUMINENSE
Sabia que ia ser muito complicado, pois o time tem muitos jogadores de qualidade, como o Deco, Thiago Neves e tantos outros. O foco é manter a sequência e fazer bons jogos para ajudar ainda mais neste retorno do Brasileiro.
EVOLUÇÃO EM POUCO TEMPO
Posso dizer que aprendi muito. Tanto os jogadores quanto o técnico Abel me ajudaram muito nesta evolução. Estou me posicionando melhor dentro de campo e aprimorando sempre as finalizações. Sei que ainda tenho que evoluir em vários aspectos, mas acredito que já evoluí bastante, sim.
APOIO E FIM DO JEJUM DE GOLS
O Apoio de todos ao meu redor foi fundamental. Tanto torcida quanto dos jogadores, comissão técnica e dos torcedores. A cada jogada, até as que não davam certo, eles gritavam o meu nome. O incentivo foi enorme. Sou muito grato e espero corresponder cada vez mais com boas atuações.
XODÓ DE ABEL BRAGA
Assim como todos, o Abel me abraçou desde que cheguei ao clube. Ele vem sendo fundamental nessa minha evolução no clube e sou muito grato a ele. Quando fiquei sem marcar gols, ele vinha sempre conversar comigo e me incentivava a todo momento. Ele mostra sempre que confia em mim e tento sempre retribuir isso dentro de campo.
0 comentários:
Postar um comentário