Neste domingo, o Fluminense fica a três semanas de distância de retornar aos gramados pelo Campeonato Brasileiro. O longo tempo parado, que contará com período de treinamentos nos Estados Unidos, iniciado no sábado, foi exaltado pelos jogadores do clube, que disputaram 33 partidas antes da pausa para a Copa das Confederações.
Extenuado após a maratona do primeiro semestre, que contou com Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Brasileirão, o goleiro Ricardo Berna, que vem substituindo Diego Cavalieri, com a seleção brasileira, garantiu que a parada será de muito trabalho, mas, principalmente, descanso.
"Só de sair do ritmo de competição, o stress vai diminuindo e isso já é importante para refletir na condição física. É nossa obrigação manter o mesmo nível para que a gente não chegue no final dessa parada com um decréscimo de condicionamento, mas claro que não vai ser nada parecido com o que a gente faz durante a competição", afirmou Berna, que integra a delegação tricolor em Orlando ao lado dos goleiros Kléver e Marcos Felipe.
Após desembarcar na cidade norte-americana neste domingo, o Fluminense inicia os treinamentos na segunda-feira e estão agendados dois amistosos para o período. No dia 21, a equipe reserva encara o Cruzeiro. Já no dia seguinte, os titulares enfrentam o Orlando City, time da casa.
0 comentários:
Postar um comentário