>
O amistoso entre Fluminense e Orlando City, neste sábado, marca o encerramento da intertemporada tricolor nos Estados Unidos e também o retorno do meia Deco aos gramados. Contudo, de acordo com as palavras do jogador, a partida está mais para início do fim. Aos 35 anos e recém-liberado de caso de doping no qual testou positivo para o diurético furosemida, o armador revelou que tem altas chances de estar vivendo seus últimos seis meses como atleta profissional.
Ainda magoado com a punição recebida no julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro - na ocasião, Deco foi condenado a 30 dias de suspensão, tempo já cumprido na pena preventiva -, o apoiador se ressentiu em não ter podido ajudar o Fluminense na Copa Libertadores, mas mira a redenção no Campeonato Brasileiro, torneio que já venceu em duas oportunidades.
"Quero fazer um grande final de temporada. Cheguei ao Fluminense em agosto de 2010, tive fases boas e ruins, mas o balanço é positivo. Minha história com o fluminense é bonita e meu maior desejo é fechar esse capítulo com chave de ouro. Eu e o torcedor merecemos", afirmou Deco ao site oficial do clube. "Ter três Brasileiros seria histórico. O doping me tirou um sonho, mas me deu força para lutar por outro."
Deixando a porta aberta para outras possibilidades que surjam a partir de 2014, o jogador, que vem sendo especulado como mais uma das estrelas a disputar a liga de futebol dos Estados Unidos no ano que vem, garantiu que o possível terceiro trófeu poderia vir com um sabor especial: levantar a taça no Maracanã lotado. Fechado desde setembro de 2010, o estádio Mário Filho, reaberto no último mês, pouco viu o craque de Barcelona e Chelsea desfilar seu futebol em seu gramado.
Além disso, Deco imagina que a volta do Maracanã trará a torcida do Fluminense novamente em peso para os estádios, após três anos de Engenhão algo esvaziado, apesar do bom rendimento da equipe dentro de campo.
"A torcida do Fluminense, desde que cheguei, não teve um lugar para ver o time. Eles se identificam muito com o Maracanã. De certa forma, ainda não vi a real torcida do Fluminense. Eles apoiaram apesar das dificuldades de acesso ao Engenhão, mas o Maracanã ajuda mais o torcedor. Ganhar um título lá seria fanstástico", disse o apoiador.
Sonhando com um título de coroamento em dezembro, Deco volta aos campos às 20h30 deste sábado, no estádio Citrus Bowl. Entre lesões e o doping, o camisa 20 não disputa um jogo oficial desde o dia 6 de abril, quando o Fluminense bateu o Resende por 2 a 0. Na ocasião, o meia atuou por apenas 15 minutos.
DICA DO BLOG: Melhores Artigos de Futebol, Smartphones e Cameras Digitais.
0 comentários:
Postar um comentário