Se depender das coincidências, o garoto Wallace pode se animar em relação ao seu futuro dentro do futebol. O lateral-direito, que já havia acertado sua transferência para o Chelsea no ano passado, fez sua despedida das Laranjeiras na manhã desta terça-feira e revelou uma inspiração: Marcelo. O lateral-esquerdo do Real Madrid e da seleção brasileira saiu do Fluminense com os mesmos 19 anos de Wallace, despontou no Velho Continente e serve de referência.
- Jogar em um time como o Chelsea é um sonho para qualquer jogador da base, ou até mesmo profissional. Meu objetivo é ser um grande jogador, me tornar um grande lateral e, assim como o Marcelo, chegar à seleção brasileira - projetou.
Wellington Nem, outro que está de saída, também apareceu pela manhã para se despedir dos ex-companheiros, mas não concedeu entrevista em função de problemas particulares.
Wallace será o quarto brasileiro no elenco do time inglês, fazendo companhia a Ramires, David Luiz e Oscar, os dois últimos integrando a equipe de Luiz Felipe Scolari na Copa das Confederações. E a colaboração dos compatriotas será fundamental para a adaptação do jovem em Londres.
- Eles estão firmados lá. Eu tenho 19 anos, não conheço nada. Eles me ajudarão muito, com certeza.
Sobre a possibilidade de ser emprestado para outro clube para ganhar experiência, prática comum utilizada na Europa e inclusive adotada pelo próprio Chelsea com o atacante Lucas Piazon, hoje no Málaga, Wallace afirmou não ter conhecimento a respeito. Perguntado se tem conhecimento sobre seu futuro treinador, José Mourinho, afirmou que recebeu alguns conselhos de Deco, comandado do português nos tempos de Porto.
- O Deco fala que ele é tranquilo. Todo mundo fala que parece marrentão, mas não tem nada disso. E o Deco é um dos melhores do mundo - afirmou.
Wallace atuou pelo Fluminense em cinco jogos nesta temporada, todos na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Em apenas três ele iniciou como titular. Sua transferência para a equipe inglesa foi confirmada em dezembro do ano passado e girou em torno dos R$ 14 milhões.
0 comentários:
Postar um comentário