sábado, 15 de junho de 2013

Flu estreita parceria com o Espanyol, que fala em atletas para time principal


>




No início deste ano, Fluminense e Espanyol de Barcelona firmaram uma parceria com duração de cinco anos. A ideia era promover a troca de informações e experiências no futebol entre os dois clubes. Nesta sexta-feira, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, e o gerente de futebol, Marcelo Teixeira, se encontraram nas Laranjeiras com Joan Collet, presidente do clube espanhol. A reunião serviu para estreitar ainda mais os laços que preveem intercâmbio de jogadores das categorias de base além de estágio para treinadores. Mas Collet também está de olho em reforços para seu elenco profissional.

Os nomes de Samuel e Marcos Junior foram ventilados. Em tom de brincadeira, Collet disse ainda que sonha com Fred. No entanto, não houve nenhum tipo de proposta oficial. E o próprio Marcelo Teixeira garantiu que a negociação de um grande nome é bastante complicada por vários motivos.

Ele realmente nos perguntou se a gente tinha algum nome entre os profissionais que pudesse ser negociado, mas infelizmente não é o caso. Nosso elenco não é tão grande e os grandes nomes serão utilizados. Além disso, o Espanyol não paga grandes salários e isso complica ainda mais"
Marcelo Teixeira

- Ele realmente nos perguntou se a gente tinha algum nome entre os profissionais que pudesse ser negociado, mas infelizmente não é o caso. Nosso elenco não é tão grande e os grandes nomes serão utilizados. Além disso, o Espanyol não paga grandes salários e isso complica ainda mais - explicou Marcelo, lembrando que resta ao clube de Barcelona apenas uma vaga para jogadores de fora da Europa.

A questão econômica realmente foi um ponto abordado por Collet. O presidente admitiu que gostaria muito de poder levar algum nome à altura da tradição do Espanyol, mas reconheceu que não é algo viável. Por enquanto a parceria fica apenas no campo das categorias de base.

- O Fred, por exemplo, é um grande jogador, mas escapa das nossas possibilidades. Temos planos sim para a equipe principal e para os jovens também. Se o Fluminense achar que tem algum jogador que pode ir pra nossa equipe, pode ir a Barcelona, vamos auxiliá-lo - afirmou Collet.

Além de jogadores profissionais e intercâmbios para a base, a conversa entre Espanyol e Fluminense girou em torno de projetos de construção. Em 2009, o clube europeu inaugurou um estádio, batizado de Cornellà-El Prat, considerado um dos mais modernos da Europa. Collet passou sua experiência e foi apresentado ao projeto do Centro de Treinamento tricolor, que pode ficar pronto já em 2014.

- Foi uma conversa muito proveitosa. Falamos muito do estádio e do nosso CT. O Peter também expôs os números do programa de sócio-torcedor, o que foi muito interessante. Como disse, faz parte do nosso projeto de parceria. Estive lá recentemente e retribuí o convite - finalizou Marcelo Teixeira.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...