O plano do Fluminense de passar o período da Copa das Confederações na liderança do Brasileiro foi por água abaixo após a derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, quarta-feira, no Canindé. O resultado deixou o Tricolor na quarta posição, dois pontos atrás do Coritiba, que está na ponta, mas o clima não é de frustração nas Laranjeiras.
O goleiro Ricardo Berna acredita que o Flu tem tudo para voltar forte após a Copa das Confederações e ir em busca de seu objetivo. Até lá o técnico Abel Braga deve ter de volta alguns de seus principais jogadores, como Fred, Jean e Thiago Neves.
- Nós queríamos a liderança, mas está bem no início do campeonato e temos tempo para inverter esta situação. O time está bem posicionado para dar conta do recado na continuação do Brasileiro - disse o arqueiro.
o Flu teve muitos problemas de desfalque nestas cinco primeiras rodadas, o que, segundo Berna, aumenta o mérito da equipe. O goleiro destacou a garra dos jogadores, principalmente em momentos de adversidade.
- O time está de parabéns pela superação que teve nesta maratona de jogos, que teve partidas pela Libertadores e Brasileiro. Teve ocasiões que saímos atrás e buscamos a virada, como contra o Goiás. Contra a Portuguesa fomos bem, mas eles foram mais eficientes nas finalizações e saímos derrotados.
A equipe fará um período de preparação em Orlando, nos Estados Unidos. O próximo compromisso do Flu pelo Brasileiro será dia 7 de julho, contra o Botafogo. O goleiro Ricardo Berna deve decidir nas próximas semanas seu futuro. Ele recebeu recentemente uma sondagem do Vasco.
0 comentários:
Postar um comentário