O torcedor do Fluminense já pode segurar a ansiedade, pois a data para voltar ao Maracanã está perto de ser concretizada. O clube segue em negociação com o consórcio Maracanã S.A., mas já se planeja para disputar o jogo contra o Cruzeiro no estádio, dia 31 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o consórcio aguarda o término da Copa das Confederações para se pronunciar e dar detalhes tanto sobre as negociações com os clubes quanto em relação à data da liberação do estádio para as equipes jogarem. Enquanto isso, o grupo formado por Odebrecht, IMX e AEG segue blindado e sem dar uma palavra sobre a questão.
Tudo isso porque o Maracanã ainda está sob o comando da Fifa. A tendência, porém, é que o estádio seja entregue alguns dias após o término da Copa das Confederações, e não em 20 dias, como previsto no regulamento da entidade.
Ainda assim, mesmo que a entrega seja rápida, a liberação para os clubes deve demorar alguns dias. Afinal, há diversas mudanças para serem feitas no estádio. Atualmente, o Maracanã está padronizado pela Fifa, mas o consórcio vai fazer alterações na parte operacional, em questão de patrocínios, ingressos e setorização.
Como Flamengo e Botafogo também negociam, não é possível afirmar se esta partida marcaria a abertura para os clubes. O certo é que não deve ser em um clássico, já que o consórcio quer evitar um teste de fogo no início, pois a logística de um jogo no estádio como este ainda será estudada.
A diretoria do Flu segue evitando dar pistas sobre a negociação e a sobre possibilidade de retorno ao Maracanã, por isso não confirma o local do jogo contra o Cruzeiro.
- Neste caso, estaríamos trabalhando com hipótese, pois não há nada definido - disse o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano.
Para o jogo contra o Internacional, dia 13, a tendência é que seja em Macaé. Assim que a diretoria tricolor retornar de Orlando, nos Estados Unidos, haverá uma reunião para decidir isso.
0 comentários:
Postar um comentário