segunda-feira, 10 de junho de 2013

Flumionense deve recorrer a Xerém outra vez


>




Thiago Neves treino Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)

Na vitória sobre o Goiás, Abel Braga tinha entre os reservas seis revelações da base por causa de desfalques com lesão. Eduardo e Denílson, autor de um gol, entraram no segundo tempo, e Klever, Elivélton, Fábio e Marlon compuseram o banco - apenas Monzón não era formado em Xerém. Na próxima quarta-feira, diante da Portuguesa, a situação deve se repetir. Na reapresentação do grupo nesta segunda, nas Laranjeiras, o departamento médico continuou cheio e sem previsão de melhora. Atualmente são seis jogadores em recuperação: Thiago Neves, Felipe, Wellington Silva, Rafinha, Anderson e Marcos Junior. A boa notícia foi o retorno de Samuel aos treinamentos, após ser liberado para o enterro do seu pai.

Dos cinco, três possuem o mesmo problema: dores no tornozelo esquerdo. Felipe está em estágio mais avançado. Wellington Silva voltou a sentir incômodo no local, em que sofreu recentemente uma fissura. Rafinha se recupera de uma torção. Marcos Junior e Anderson têm lesões musculares na coxa direita.

Thiago Neves também segue em tratamento. Ele voltou a sentir as dores na panturrilha esquerda, que o tiraram das duas últimas partidas da fase de grupos da Libertadores. Voltou diante do Emelec, mas admitiu que o retorno foi precoce em função da importância da partida. Agora ele quer aproveitar o período de paralisação para a Copa das Confederações e voltar 100%.

- Eu acredito que essa gana de querer ajudar e voltar logo me atrapalhou na hora de curar essa lesão completamente. Tanto é que tive o mesmo problema outras duas vezes. Infelizmente, as dores voltaram, e agora preciso aproveitar essa parada no calendário para me recuperar plenamente. Fico triste por não poder fazer o que mais gosto, que é entrar em campo e jogar bola, mas, apesar de tudo, estou com a consciência tranquila, pois tudo o que fiz foi buscando o melhor para o time e querendo ajudar. Era o momento de esquecer as dores, de sacrifício de todos para tentar alcançar o nosso principal objetivo - afirmou através de sua assessoria de imprensa.

O Fluminense volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, diante da Portuguesa, às 22h (de Brasília), no Canindé. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, já que foi adiado em função da Libertadores.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...