O Fluminense faz nesta quinta-feira a sua primeira partida fora de casa na edição 2013 do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Coritiba. No ano passado, o desempenho tricolor atuando sem o mando de campo foi determinante para a conquista do tetracampeonato: 11 vitórias. Algo que o técnico Abel Braga espera começar a repetir quando a bola rolar no Estádio Couto Pereira.
- Isso foi fundamental em 2012 e vamos tentar novamente. Não vamos abdicar de atacar de maneira alguma. Não posso mudar minha filosofia após dois anos de casa. Vamos jogar sempre agredindo, com três atacantes. Minha equipe tem uma consciência de marcação e de toque de bola muito boa. A resposta no ano passado foi excelente, talvez nosso grande segredo no título. É muito difícil ganhar uma competição como essa com antecedência, ainda mais com dois jogos fora de casa seguidos contra São Paulo e Palmeiras - frisou.
Desempenho ruim contra o Coxa em Coritiba pelo Brasileiro
O restrospecto do Flu fora de casa contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, no entanto, não é dos melhores. Em 14 jogos até hoje, foram nove derrotas, três empates e apenas duas derrotas: 1 a 0 em 1988, gol de Romerito, e 2 a 0 justamente no ano passado, gols de Pereira (Contra) e Fred. Diante do Coxa, Abel ainda terá de enfrentar o meia Alex, que voltou ao clube paranaense no fim do ano passado e já vem se destacando. Segundo o treinador, o jogador é daqueles que abrilhantam o campeonato.
- O Alex tem identidade com o clube, com a cidade... É um grande jogador. O Grêmio trouxe o Zé Roberto, nós fizemos o mesmo com o Deco. Todos os clubes tiveram o mesmo tipo de comportamento. Hoje o futebol brasileiro é mais organizado, competitivo e financeiramente muito melhor do que outras praças. Na Espanha, tirando Real Madrid e Barcelona por exemplo, não vejo vantagem. É melhor estar no Brasil. São grandes jogadores que ainda não querem parar. É por esse momento que passa o Alex, um jogador que abrilhanta o campeonato - disse.
Fluminense e Coritiba se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O Tricolor tem seis pontos em dois jogos e é o único clube ainda com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro.
0 comentários:
Postar um comentário